CÂMERAS SUPERZOOM... QUAL DELAS ADQUIRIR?
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/fsl1000/ck_fsl1000.htm
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/fhs30/ck_fhs30.htm
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/shx300/ck_shx300.htm
ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS!
Nos ajuda bastante com as postagens de fotos com a sua superzoom.. postem as melhores fotos indicando as máquinas e modelos de que foram tiradas, fiquem a vontade para comentarem! Só não serão aceitos insultos, xingamentos e fotos pornográficos. Colaborem!
Tudo sobre as câmeras superzoom
Tenha qualidade na aproximação das imagens com uma câmera superzoom.
Diversas câmeras semiprofissionais e até mesmo algumas câmeras compactas têm chamado bastante atenção ao apresentarem um potente zoom: as chamadas câmeras superzoom. Esses modelos atendem bem a quem quer tirar fotografias mais nítidas, mas não buscam pagar tanto em um modelo profissional ou simplesmente não entendem tanto do mundo da fotografia.
Saiba mais sobre a câmera superzoom
O nome entrega: as câmeras superzoom contam com lentes capazes de oferecer um zoom óptico muito mais amplo sem prejudicar a qualidade da imagem. Em geral, podem alcançar uma aproximação de 20x a 45x de zoom. É verdade que a maioria das câmeras compactas oferece um zoom óptico que varia entre 3x e 5x, mas já é possível encontrar, entre esses tipos de máquinas, um zoom bem mais potente, como em compactas que apresentam zoom óptico superior a 20x.
Mas, vale lembrar que a maioria das câmeras com um zoom mais elevado são as semi profissionais. Então, com recursos mais avançados, grande parte dos modelos de câmera superzoom tem regulagem manual de abertura e velocidade. Além disso, podem ser encontrados com dois tipos de sensores: o CCD e o CMOS. O primeiro é mais básico, comumente encontrado nas câmeras compactas, mas ainda assim é capaz de fazer fotos nítidas e com pouco ruído em ambientes com baixa iluminação.
Já o CMOS, presente também em grande parte das câmeras profissionais, tem a capacidade de capturar cores com muito mais qualidade e realismo. Portanto, preste atenção no sensor ao escolher uma câmera superzoom, pois terá impacto direto nas suas fotografias.
Outra funcionalidade essencial nesse tipo de câmera é o estabilizador de imagens. Nas câmeras superzoom, um bom estabilizador de imagens garante que suas fotografias não saiam tremidas. Você pode, ainda, acoplar alguns dispositivos externos que vão melhorar a performance da sua câmera, como o flash.
A desvantagem da câmera superzoom é não permitir troca de lentes. Para quem tem experiência em fotografia ou deseja iniciar uma carreira profissional, pode não ser o modelo mais indicado (mas pode ainda ser um início para familiarizar posteriormente com uma câmera profissional, principalmente se o equipamento oferecer controle manual de zoom).
Para quem busca um modelo intermediário entre diversas câmeras digitais disponíveis no mercado, tem, aí, uma boa oportunidade de encontrar o que procura. As câmeras superzoom ganham na qualidade de imagens e nas muitas funcionalidades que você pode encontrar.
Texto extraído do site ZOOM.
Impressão minha ou as câmeras do tipo superzoom (ou bridges, ou mesmo semi-profissionais) têm ganhado cada vez mais espaço no mercado de fotografia? Isso provavelmente porque elas têm aquela cara de profissional e ainda sim são mais baratas. Mas atenção, quando eu digo cara de profissional, é só cara mesmo, porque a câmera superzoom fica bem encima do muro: tem mais recursos que uma compacta e menos que uma profissional. É uma boa opção (mas talvez não a melhor) para quem quer ter mais controle sobre as fotos e tirar menos dinheiro do bolso.
Na minha humilde opinião, as vantagens contra as compactas são poucas, pelo menos as que eu experimentei me deram resultados parecidos, apenas com uma qualidade melhor. Quando alguém me pergunta qual superzoom comprar, meu conselho é sempre que se for possível, junte mais um pouco e compre uma profissional de entrada, nem que seja um modelo mais antigo e que falte algum recurso que você não usaria muito, como criação de vídeos; o preço cai e muito.
Depois de ler a
que fala sobre 9 assuntos que você precisa saber antes de comprar qualquer câmera, vamos ver outros específicos das superzooms:Prós e contras
Prós: Disponibiliza algumas opções manuais de abertura e velocidade, muito zoom, sensor um pouco maior que nas compactas e a maioria vem com encaixe para gadgets externos, como flash.
Contras: Não possuem lentes intercambiáveis, o autofoco pode não lidar bem com a grande variação no zoom, o flash acoplado quase sempre decepciona, é menor que a profissional mas ainda não cabe em qualquer lugar.
Zoom
A parte mais divertida de ter uma bridge é justamente poder brincar com o zoom que ela oferece, conseguindo enxergar coisas que estão muito longe (favor não usá-la para espiar a janela dos vizinhos). Hoje o mercado oferece de 20 a 45x de zoom em média. Para ter uma ideia de como isso é muito, lembre que as compactas oferecem apenas de 3 a 5!
Fabricante da lente
Acho que já deu pra perceber que a lente é a parte mais importante de uma câmera, né? Então além de verificar o quão longe ela alcança, confira também a fabricante, fique com as mais reconhecidas: Carl Zeiss, Leica, etc.
Estabilizador de imagens
É quase uma obrigação que a superzoom já tenha recursos como um bom estabilizador de imagens para as fotos não ficarem tremidas e borradas. O estabilizador pode estar localizado em dois lugares: na lente ou no sensor. O que fica na lente é mais eficiente, levando em conta que o do sensor geralmente se resume no aumento do ISO e da velocidade, o que pode não adiantar nada em lugares com menos luz.
Sensor
Existem dois tipos de sensores presentes nas câmeras hoje, o CCD e o CMOS. O primeiro aparece mais nas compactas, não é grande, mas faz fotos com mais nitidez e menos ruído em ambientes com pouca iluminação. O CMOS é bem maior (ponto pra ele), está na maioria das profissionais, captura cores de forma mais verídica, mas pode pecar no quesito nitidez e ruído. Aí vai depender do que você mais fotografa para fazer a escolha certa.
Gravação de vídeos
É sempre bom que sua câmera também faça vídeos, sempre tem aquela ocasião que você sabe que as fotos não vão ficar boas e é um alívio ter como recorrer à gravação de um vídeo para não perder nada. Confira se a câmera possui tecnologia Full HD (1080p) ou no mínimo HD (720p); são dimensões presentes em todos os cantos hoje, não dá pra ficar para trás.
Alguns detalhes que geralmente não fazem tanta diferença mas que podem importar pra você são o tamanho do LCD e o peso do equipamento, pergunte ao vendedor sobre esses itens.
Importante: Os modelos apresentados na imagem acima foram coletados de vários sites, tanto os que fazem comparações e reviews, quanto recomendações de usuários reais. Vale lembrar que nenhuma câmera foi testada pela equipe do Melhor Ângulo, são apenas referências para quem está totalmente perdido e não sabe por onde começar. Os preços são médias feitas com base na busca dos modelos no Buscapé, cada loja dará seu preço concreto.
Texto extraído do site MELHOR ANGULO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário